noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Maceió

Pesquisa coloca Maceió como 6º destino mais buscado para feriado de Corpus Christi

Publicada em 25/05/24 às 08:34h - 2 visualizações

secom Maceió com tribuna hoje


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pesquisa coloca Maceió como 6º destino mais buscado para feriado de Corpus Christi  Compartilhar a noticia Pesquisa coloca Maceió como 6º destino mais buscado para feriado de Corpus Christi  Compartilhar a noticia Pesquisa coloca Maceió como 6º destino mais buscado para feriado de Corpus Christi

Link da Notícia:

Pesquisa coloca Maceió como 6º destino mais buscado para feriado de Corpus Christi
 (Foto: ilustração)

O dia de Corpus Christi se aproxima e o setor do turismo em Maceió pode ter boas expectativas com a data. É que de acordo com o levantamento realizado pelo buscador de voos Kayak, do mesmo grupo do Booking.com, a capital alagoana é o sexto destino mais buscado para o feriado, que acontece na próxima quinta, dia 30.

O levantamento foi realizado no dia 10 de maio, considerando buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil, para todos os aeroportos do Brasil.

O resultado confirma uma tendência do turismo em Maceió, de atrair brasileiros de todos os estados e também estrangeiros, como mostram datas anteriores em que a cidade teve desempenho surpreendente, ultrapassando destinos antes considerados tradicionais.

No ano passado, por exemplo, dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontaram que Maceió foi o segundo destino brasileiro que mais recebeu viajantes, atrás de São Paulo e empatado com Porto Seguro, na Bahia.

Ainda de acordo com a Braztoa, cada turista permanece, em média, 5 dias a 9 dias no destino, com gasto diário médio de R$ 2.190. Na conta estão incluídos valores com hospedagem, alimentação, deslocamentos, vestuário, beleza e compras.

Os investimentos da Prefeitura de Maceió no setor estão entre os responsáveis pelo cenário positivo. Por meio da Secretaria de Turismo, o Município investiu mais de R$ 25 milhões em divulgação, rodadas de negócios com agências e também investe na realização de grandes eventos, como o Maceió Verão e o São João.

Para o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, o trabalho da Prefeitura de Maceió é fundamental para as conquistas que vêm sendo obtidas nos cenários nacional e internacional. “Queremos continuar crescendo e obtendo números expressivos para o nosso município. A gestão municipal tem incentivado o turismo diretamente, com ações que fomentam toda a cadeia produtiva do setor”, destacou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 4540
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!