E, se por um lado há diversas ONGs, abrigos e espaços que possuem grande número de cães resgatadas para adoção, tem também ONGs que só resgatam e cuidam de gatinhos e o a SOS Pet Pinheiro, instituição alagoana, é uma delas.
A SOS Pet Pinheiro é uma organização não governamental, que surgiu em 2019 no bairro do Pinheiro, em Maceió (AL) para ajudar cães e gatos que passaram a ser abandonados no bairro após a saída/retirada de moradores da região por conta do risco de afundamento do solo causado pela mineração de sal-gema da Braskem.
Segundo informou a coordenadora da SOS Pet Pinheiro, Elisa Morais, desde o ocorrido em 2019, a ONG já resgatou mais 700 gatos das ruas, já foram adotados mais de 500 animais e no Lar hoje residem 70 gatos, desde recém nascidos a gatos idosos. “Fazemos o trabalho social que vai além do resgate de gatos e, sim buscamos fazer educação ambiental e recebemos todos os meses crianças e adolescentes para conhecer o trabalho da ONG”.
Atenção! Todas as doações são bem-vindas. Ração para gatos adultos e filhotes, areia e granulado de madeira, brinquedos, produtos de limpeza, lençóis e toalhas. Tudo é bem-vindo.
A SOS Pet Pinheiro precisa de voluntários, se você quiser ajudar entre em contato com a Elisa Morais. Para adotar um gatinho, entra em contato com o insta deles: @sospetpinheiro
Você pode ajudar doando pelo PIX 090.834.884-38 Nubank