noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Mundo

PT espera Lula no palanque e PL não aguarda Bolsonaro

Publicada em 15/05/24 às 09:56h - 5 visualizações

Por Thayanne Magalhães - repórter / Tribuna Independente


Compartilhe
Compartilhar a noticia PT espera Lula no palanque e PL não aguarda Bolsonaro  Compartilhar a noticia PT espera Lula no palanque e PL não aguarda Bolsonaro  Compartilhar a noticia PT espera Lula no palanque e PL não aguarda Bolsonaro

Link da Notícia:

PT espera Lula no palanque e PL não aguarda Bolsonaro
 (Foto: assessoria)

A movimentação política para a campanha eleitoral que já está em curso segue intensa e em Maceió. Na última semana, o presidente Lula (PT), esteve em Alagoas, e, na capital alagoana, chegou a dizer durante a entrega de apartamentos no bairro do Vergel, que pretende viajar para algumas capitais nas eleições.

Para o candidato do PT à Prefeitura, Ricardo Barbosa, existe a expectativa de que Lula retorne a Maceió para fortalecer a sua candidatura. O partido também rivaliza com o PL, do atual prefeito JHC, que por sua vez, não tem perspectivas que o ex-presidente Jair Bolsonaro volte à capital para participar da campanha de reeleição do gestor.

“Esperamos a presença do presidente Lula durante a campanha eleitoral. Minhas expectativas são as melhores possíveis e eu parto do marco das últimas campanhas eleitorais municipais relativas ao PT, porque é a primeira vez em muitos anos que conseguimos aglutinar uma candidatura petista unindo uma grande força da esquerda”, afirma Barbosa em entrevista à Tribuna.

O candidato destaca a força no campo progressista que se reflete nos partidos aliados ao PT, que forma Federação Brasil da Esperança desde 2022, junto com PV e PcdoB, contando ainda com apoio de outra Federação, composta pelos partidos PSOL e Rede.

“São cinco partidos no espectro da esquerda, do campo progressista, que estiveram juntos na eleição do presidente Lula em 2022. Esses partidos estiveram juntos, além de outros partidos e outras forças do campo democrático, progressista no país, na luta para devolver a democracia ao Brasil, na luta contra as forças bolsonaristas, na luta para a liberdade do Lula”, destacou o petista.

CONFIRMAÇÃO DA VICE

Ricardo Barbosa confirmou ainda o nome da sua pré-candidata a vice-prefeita, Eliane Silva, mulher e liderança nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Foi o deputado federal e pré-candidato a prefeito em São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), o responsável principal pela indicação.

Muito mais do que uma, a escolha é uma ação política que consolida a candidatura do petista em Maceió. “E não é qualquer vice, é uma mulher preta de periferia que participa em Alagoas do mesmo movimento por moradia, o qual catapultou Boulos a ser a liderança que é em âmbito nacional. Quem é que não teria orgulho de ter uma mulher com essas características, que representa o nosso programa de candidatura, voltado para melhorar a vida do povo e sair desse discurso falacioso de que Maceió é massa porque tem uma cadeira gigante na praia, enquanto o povo está afogado nas águas das chuvas, sem drenagem, nem saneamento ou preocupação com a cidade”, afirma Barbosa.

O pré-candidato critica ainda a falta de atenção com as vítimas da Braskem, o prejuízo com a mobilidade urbana causado com o esvaziamento dos bairros atingidos e ainda lembrou dos R$ 8 milhões investidos no desfile da escola de samba Beija-Flor, no Rio de Janeiro. “Os dados de Maceió no ponto de vista da saúde e da educação são os mesmos da época da prefeita Kátia Born [1996/2004]. É um debate que somente as candidaturas do nosso campo são legítimas para fazer”, continuou.

A Tribuna tentou contato com Rafael Brito (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Maceió, para saber sobre as expectativas do apoio do presidente Lula para a sua eleição.

Objetivamente, o parlamentar respondeu que “quem está cuidando do diálogo com os demais partidos é o senador e presidente do MDB em Alagoas, Renan Calheiros”.

SEM BOLSONARO

Do outro lado do tabuleiro, o prefeito JHC não tem expectativas com a presença do ex-presidente Bolsonaro para subir no seu palanque. O presidente do PL em Maceió, Ivan Carvalho, disso à Tribuna que apesar de “o presidente Bolsonaro ser uma liderança importante dentro do partido e com grande capacidade de mobilização, as eleições municipais se prestam à discussão de questões locais”.

“Então a estratégia é reapresentar e reafirmar à população de Maceió o extenso rol de serviços prestados à população nos últimos anos e assegurar que o nível de investimentos, obras e projetos sociais vai continuar e se aperfeiçoar em um novo mandato do prefeito JHC. Sobre uma possível visita de Bolsonaro a Maceió durante a campanha, até o momento não houve conversa nesse sentido entre o diretório local e o nacional”, reforçou Ivan.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 3748
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!