noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Política

Proposta por Ronaldo Medeiros, ALE realiza sessão especial contra LGBTFobia

Publicada em 13/05/24 às 18:32h - 2 visualizações

assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Proposta por Ronaldo Medeiros, ALE realiza sessão especial contra LGBTFobia  Compartilhar a noticia Proposta por Ronaldo Medeiros, ALE realiza sessão especial contra LGBTFobia  Compartilhar a noticia Proposta por Ronaldo Medeiros, ALE realiza sessão especial contra LGBTFobia

Link da Notícia:

Proposta por Ronaldo Medeiros, ALE realiza sessão especial contra LGBTFobia
 (Foto: assessoria)

A Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realiza, na próxima sexta-feira (17), às 11h, sessão especial contra a LGBTFobia. Proposta pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), a sessão tem por tema “O mês da diversidade e da conscientização sobre as políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+” e será voltada ao debate sobre ações para coibir a discriminação por orientação sexual e de proteção à população LGBTQIAP+.

“Todos têm direito à dignidade no convívio em sociedade. Não é mais possível, em pleno século 21, que ainda tenhamos agressões às pessoas por serem diferentes do que impõe uma falsa normatividade, por simplesmente serem quem são”, afirma Ronaldo Medeiros.

Maio é o mês do combate à LGBTFobia, tendo o dia 17 como o Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, estabelecida com esse conceito em 2004. Mas em em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

“Uma sociedade, verdadeiramente, justa e democrática só será possível quando não houver mais nenhum tipo de discriminação, inclusive a de orientação sexual e de identidade de gênero”, comenta Ronaldo Medeiros.

MEDALHA

Ainda na sexta-feira, o ativista em defesa da população em situação de rua, Rafael Mechado, receberá a Medalha de Mérito Guerreiras e Guerreiros Alagoanos, voltada a homenagear personalidades que contribuíram com o estado de Alagoas nas áreas da política; ações sociais; literatura; cultura; área jurídica; com projetos voltados ao desenvolvimento de Alagoas; defesa dos direitos humanos; e promoção da dignidade humana.

“Rafael tem dedicado sua vida em defesa da população em situação de rua, pautando as autoridades alagoanas – e brasileiras – para que essas pessoas saiam da invisibilidade e passem a ser atendidas pelo poder público, buscando garantir o mínimo de dignidade a elas. Por isso, ele é merecedor dessa medalha”, afirma Ronaldo Medeiros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 3753
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!