noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Política

Pedido do MP/AL é acatado e vídeo com propaganda eleitoral irregular é retirado de rede social

Publicada em 13/05/24 às 18:45h - 2 visualizações

ascom MP/AL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pedido do MP/AL é acatado e vídeo com propaganda eleitoral irregular é retirado de rede social  Compartilhar a noticia Pedido do MP/AL é acatado e vídeo com propaganda eleitoral irregular é retirado de rede social  Compartilhar a noticia Pedido do MP/AL é acatado e vídeo com propaganda eleitoral irregular é retirado de rede social

Link da Notícia:

Pedido do MP/AL é acatado e vídeo com propaganda eleitoral irregular é retirado de rede social
 (Foto: assessoria)
O pedido liminar realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MP/AL), número 0600030-41.2024.6.02.0014, foi acatado pelo juízo da 14ª zona em Porto Calvo, nesta segunda-feira (13), solicitando a retirada de um vídeo publicado no Instagram considerado propaganda eleitoral irregular, em evento ocorrido na cidade de Porto Calvo. A representação tem como alvo quatro pessoas que possuem interesses diretos em se tornarem candidatos nas próximas eleições.

O vídeo mostra a atual secretária de Cultura de Alagoas, Mellina Freitas, em discurso enaltecendo os demais citados como candidatos ideais para o pleito municipal de 2024.
“A liminar foi concedida com base nos requisitos do Código de Processo Civil, destacando a probabilidade do direito, conforme o artigo 36 da Lei 9.504/97, que proíbe qualquer tipo de propaganda antes do dia 16 de agosto do ano da eleição. A decisão ressalta que a fala de Mellina Freitas, registrada e publicada em vídeo, configurou um explícito pedido de voto em momento anterior ao permitido por lei”, afirmou o promotor de Justiça Rodrigo Soares.

Diante disso, foi determinada a imediata retirada da publicação do Instagram, com uma multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento, limitada a R$ 10.000,00. A decisão foi acatada e o conteúdo já foi retirado da rede social.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 3775
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!